Tag dos 50%: o que li até agora (em 2021)

Lettura, de Alberto Pisa

Acho que essa é a primeira TAG que faço aqui no blog. Sempre vi o pessoal fazendo nos vídeos de youtube, e algumas vezes em blogs, mas nunca tinha pensado em fazer também. Eu estou pensando em movimentar mais o blog. Talvez resenhas mais curtas, voltar com as leituras do mês, fazer alguns diários de leituras e falar mais sobre os filmes que costumo assistir. Além de amar cada vez mais o Fright, e depois de todas as mudanças que o instagram vem fazendo, acho que é uma boa ideia.

Apesar de não produzir tanto conteúdo pro instagram, é uma rede social que eu gosto. Gosto de postar fotos e gosto de trocar ideia com um pessoal que me segue por lá. Conheci algumas pessoas muito interessantes pelo instagram. Não que eu vá parar de postar, mas né, desanima um pouco. Torço para que as mudanças não sejam tão bruscas.

Mas, enfim, vou fazer essa TAG sobre o que li até aqui em 2021. Peguei lá do Na Cabeceira, blog da Mia, que gosto muito de acompanhar. 

1. O melhor livro que você leu até agora
Já começa com uma pergunta difícil dessas. Bom, eu vou citar dois, porque em momento nenhum eu disse que não iria trapacear. Horror: A Literary Story foi o melhor livro de não ficção que li no semestre, e entrou para os meus favoritos de não ficção em geral. É muito bom quando um livro inspira a gente desse jeito. Agora, em ficção, acho que teria que dizer Dark Tales (resenha aqui) e não é só por ser da Shirley Jackson, mas pela surpresa que tudo me causou e por finalmente ter terminado esse livro. 

2. A melhor continuação que você leu até agora
Eu não li nenhuma continuação esse ano até agora :(

3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito
Quero muito ler Rinha de Galos, da María Fernanda Ampuero, e quero muito comprar My Heart is a Chainsaw, do Stephen Graham Jones — pra mim, o título mais poético dos últimos tempos.

4. O livro mais aguardado do segundo semestre
Estou ansiosíssima esperando o envio de O Homem da Forca, da Shirley Jackson, Entra aqui também o Nossa Parte da Noite, da Mariana Enriquez, que espero conseguir comprar em breve. E tem mais alguns vindo por aí :)

5. O livro que mais te decepcionou
Não exatamente decepcionou, mas demorei muito a engatar em A Lista de Convidados, da Lucy Foley. Não é um livro que eu compraria normalmente, mas tinha assinado a caixinha da Intrínseca na época, e acabou vindo. 

6. O livro que mais te surpreendeu
Esfinge, do Coelho Neto (resenha aqui). Eu não esperava nada do que aconteceu ali e fiquei extremamente feliz com a surpresa. Que delícia de leitura! Terráqueos, da Sayaka Murata (resenha aqui) também foi uma baita surpresa, acho que até agora estou digerindo.

7. Novo autor favorito (que lançou seu livro nesse semestre ou que você conheceu recentemente) 
O Stephen Graham Jones. Eu já estava de olho nele, desde que o The Only Good Indians começou a fazer um super burburinho lá fora, mas ainda não tinha pegado nada dele pra ler. Assim que eu vi que o novo livro dele se chamava My Heart is a Chainsaw eu achei que fossemos almas gêmeas. Peguei para ler The Ones That Got Away, seu livro de contos, e estou nessa aventura nesse momento. Além disso, o cara tem estilo:



8. Sua quedinha por personagem mais recente
Scott, de Love: A História de Lisey. Terrível, né? Eu sei. Mas não consigo me controlar. 

9. Personagem favorito mais recente
Vou ser obrigada a repetir livro, mas acho que a própria Lisey, de Love: A História de Lisey. Eu realmente gostei muito da personagem, me conectei com ela imediatamente, como acho que dá pra perceber na resenha que escrevi do livro (aqui).

10. Um livro que te fez chorar
The Outsiders, da S.E. Hinton (resenha aqui). Li em fevereiro e tô emocionada até hoje. 

11. Um livro que te deixou feliz
Depois do Funeral, da Agatha Christie. Eu geralmente me sinto muito feliz com os livros da Agatha Christie. Difícil dizer isso, mas o Poirot me faz feliz (e a Miss Marple, e o Tommy e a Tuppence também, claro).

12. Melhor adaptação cinematográfica que você assistiu até agora
Difícil essa pergunta, porque não assisti muitas adaptações esse semestre (não que eu tenha lido os livros, pelo menos). Assisti Dread, tendo lido o conto do Clive Barker que inspirou o filme. Acho que a adaptação de The Outsiders foi a melhor, que sem dúvida é uma adaptação perfeita. Estou assistindo a série de Love agora também, mas ainda não terminei. É, acho que seria The Outsiders, de 1983, dirigida pelo Coppola.

13. Sua resenha favorita do semestre
Acho que a da minha releitura de Morro dos Ventos Uivantes. Do título ao conteúdo, acho que foi uma das melhores e mais sentimentais coisas que escrevi. Dá pra ler aqui. Também escrevi uma resenha de Gótico Mexicano, da Silvia Moreno-Garcia e de Terra Fresca da Sua Tumba, da Giovanna Rivero, que saiu na Revista Quatro Cinco Um, que ficou com um conteúdo muito bom, e gostei muito que eu tenha escrito ela. Dá pra ser lida aqui.

14. Livro mais bonito que você comprou ou ganhou
Eu amo livros bonitos, todos os meus livros são lindos. Minha edição de A Casa das Sete Torres, do Nathaniel Hawthorne, está entre as minhas favoritas do semestre. Bruxas Literárias, de Taisia Kitaiskaia com ilustrações de Katy Horan é outro que eu fiquei muito fascinada em ter em mãos. As ilustrações são incríveis.


15. Livro que você precisa ou quer muito ler até o final do ano
Bom, eu fiz uma loucura no Prime Day da Amazon e aproveitei a promoção de leve três livros importados e pague dois. Nessa leva, comprei a biografia da Shirley Jackson, chamada Shirley Jackson: A Rather Haunted Life, de Ruth Franklin, e preciso urgente ler esse livro assim que chegar.

E é isto :)
Adorei fazer a TAG. Vamos ver o que as próximas leituras me aguardam. 
Jéssica Reinaldo

Jéssica Reinaldo

Formada em História, escreve e pesquisa sobre terror. Tem um afeto especial por filmes dos anos 1980, vampiros do século XIX e ler acompanhada de um café quentinho. Siga nas redes: Twitter | Facebook | Instagram

4 comentários:

  1. Até que enfim um blog fez essa tag por excrito!HEHEHEHEHHE
    Também estou voltando a escrever tanto no blog literário quanto o meu blog pessoal

    https://expressoliterarios.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ameeeei <3 já adicionei seu blog aqui na minha lista de leitura. Tá sendo um momento bem propício pra escrever mais nos blogs, né? hahahaha obrigada pela visita <3

      Excluir
  2. A doida das TAGs que sou vai responder a essa, com certeza! 📚🖤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e eu amei suas respostas, me lembrou que eu preciso colocar Binti na wishlist AGORA para lembrar de comprá-lo em breve!

      Excluir

Comentários educados são sempre bem recebidos!

Mas não aceito nem tolero ofensas, comentários impossíveis de compreender, spams e qualquer tipo de intolerância.

Os comentários são moderados, por isso aguarde a aprovação!

Instagram