Objetos Sobrenaturais, de Stacey Graham



Se você, assim como eu, cresceu assistindo aos filmes A Múmia, A Lenda do Tesouro Perdido, assistindo os desenhos de Scooby Doo e, mais recentemente, Gravity Falls, gostava de jogar RPG, e objetos obscuros e estranhos sempre te atraíram a atenção, eu tenho uma recomendação de livro pra você.


Objetos Sobrenaturais, escrito por Stacey Graham, lançado recentemente pela DarkSide Books com tradução de Eduardo Alves, é aquele livro que vai te contar um monte de curiosidades estranhas que você nunca pensou em procurar especificamente, mas que, ainda bem, alguém reuniu em formato de livro.

Mesmo que o nome revele que vamos tratar de objetos sobrenaturais, não é apenas isso que o livro aborda. Lugares mal assombrados, navios, hotéis, objetos e bonecas e ossos amaldiçoados, histórias reais de aparições, além de um capítulo inteiro sobre situações horríveis que aconteceram em Hollywood e em como o local é estranho, estão inseridos na narrativa divertida e emocionante de Graham, que é uma contadora de histórias muito hábil e consegue prender a atenção de seu leitor.  Mesmo que você, leitor, seja uma pessoa medrosa, ainda vai conseguir se divertir lendo os causos e histórias que Graham descreve.

A discussão que determinados objetos ou lugares armazenam as energias, tanto negativas quanto positivas, de uma pessoa, ou grupo de pessoas, que teve contato, é bastante conhecida. É assim, inclusive, que as maiores histórias de terror de casas assombradas ou objetos estranhos tem início. Annabelle teve contato com uma energia estranha, e é por isso que é como é, com aquele seu jeitinho encantador. Em A Casa da Colina, de Shirley Jackson, sabemos que coisas estranhas aconteceram ali, e isso é suficiente para sabermos que a casa não é um mero espectador passivo diante da vida dos personagens que ali estão, e o mesmo pode ser dito sobre os desastres de Amityville.
Não de hoje, na verdade, a questão da energia se fixar em algo é comum. Tradições antigas nos mostram que a energia, ou fantasmas, ou tudo isso junto e misturado, deve ser algo a se ficar de olho.

Acreditem quando digo que qualquer coisa pode ser assombrada ou enfeitiçada.



E é com maestria que Stacey Graham une essas histórias. De Holandês Voador ao caso de Lizzie Borden, passando por situações enigmáticas como do Boneco Robert, Objetos Sobrenaturais funciona como uma pequena enciclopédia para assuntos bizarros, cujo o único defeito é não ter umas 500 páginas a mais para que possamos descobrir mais histórias fascinantes, afinal, existem mais coisas entre o céu e a terra do que sonha nossa vã filosofia.

Se você quer se tornar um caça-fantasmas, é necessário dizer que esse livro é perfeito para você. Além de todas essas curiosidades sobre lugares assombrados e casos de assombração, Stacey lista também algumas informações importantes sobre onde essas assombrações se manifestam com maior frequência, sinais de que existe atividade fantasmagórica em algum lugar, quais os tipos de fantasmas e onde eles costumam passear. Ou seja, informações úteis e relevantes se você se considera uma pessoa sortuda (ou azarada) e está vivenciando algum tipo de exposição paranormal, ou mesmo se você quer presenciar.

O livro pode ser adquirido pela Amazon ou pela loja da DarkSide, que acompanha um crucifixo de madeira para você já começar a montar seu kit de caçador de atividades paranormais.

Dica Extra:

Se você gosta do assunto e tem interesse em conhecer mais do mundo sobrenatural e estranho que circula nossa vida, não deixe de conferir o livro O Mundo de Lore, também da DarkSide Books, do podcast de grande sucesso Lore. E recomendo também a série, com duas temporadas, disponível no Amazon Prime.


Este livro foi recebido a partir de parceria com a Editora DarkSide.
Jéssica Reinaldo

Jéssica Reinaldo

Formada em História, escreve e pesquisa sobre terror. Tem um afeto especial por filmes dos anos 1980, vampiros do século XIX e ler acompanhada de um café quentinho. Siga nas redes: Twitter | Facebook | Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários educados são sempre bem recebidos!

Mas não aceito nem tolero ofensas, comentários impossíveis de compreender, spams e qualquer tipo de intolerância.

Os comentários são moderados, por isso aguarde a aprovação!

Instagram