Horror em Gotas, Karen Alvares


Horror em Gotas é livro de contos de terror, escrito por Karen Alvares e lançado em 2013. Em 2016, graças ao grande sucesso desde seu lançamento, o livro ganhou uma edição comemorativa de 3 anos, com um conto bônus.



Em Horror em Gotas, Karen Alvares nos apresenta 31 contos de terror com os mais diversos temas e situações imagináveis. E é um trabalho incrível.
Apesar de ter o livro no kindle desde o ano passado, só o li recentemente, após a leitura do conto O Titereiro, também da Karen, e percebi que deveria ler todos os outros trabalhos da autora.

Quando pensamos em horror, logo pensamos em alguns temas que nos tiram o sono. Todos temos alguns medos irracionais, alguns racionais, e acabamos esperando que a experiência de consumir terror nos ajude, de alguma forma, a lidar com eles (pelo bem ou pelo mal). Em Horror em Gotas, pela quantidade de contos que são apresentados, você com certeza vai encontrar algo que te arrepie os cabelinhos da nuca e vai ter que lidar com algum medo em algum momento.
Alguns mais assustadores que outros, outros mais dramáticos e sensíveis, o livro tem uma quantidade e uma qualidade de contos para todos os gostos. Desde contos que combinam o insólito com aquele horror que sobe à espinha, até contos que mesclam o terror propriamente dito com aquele toque de violência e crueldade, Karen dá um prato cheio para os fãs que gostam de leituras rápidas e histórias encerradas em si mesmo.



Unindo elementos que conhecemos tão bem, como um bicho papão ou mesmo a própria Morte, ou elementos que não estamos acostumados a ver projetados para nos fazerem sentir medo, como espelhos, uma velha estrada com consciência, ou um celular que pode te ameaçar, os contos que Karen traz neste livro, por mais conhecidos ou desconhecidos, são bastante únicos.
Notamos algumas referências e influências de mestres e obras importantes do gênero, como Stephen King e Are You Afraid of the Dark – do qual alguns contos eu realmente consegui visualizar naquelas imagens antigas de TV dos anos 1980, assistindo após o almoço, o que só deixou tudo mais gostoso de ler ainda.

Destaco, com bastante carinho, os contos Experimental, Até o Fim, A Estrada e Tique Taque, que estão em uma sequência arrepiante de contos e eu fiquei realmente assustada em vários momentos. Mas, sem dúvida, Frequência Infernal é AQUELE CONTO que quase me deixou sem dormir.

A gente sempre tenta viver quando a única alternativa é morrer. E era só isso que me restava. Mas eu queria viver, não sei bem por quê. Dizem que é instinto. (trecho do conto Experimental)

As recomendações da capa, de leitura de um conto por dia, com certeza não foram seguidas. Pela leitura rápida, com contos curtos, eu acabei lendo tudo muito rápido e não me arrependo. (exceto pela parte que eu quase fiquei sem dormir em um desses dias).

Karen Alvares é uma escritora incrível de terror, e suas obras podem ser adquiridas neste link, na Amazon.
Karen também tem um canal de Youtube, onde posta vídeos sobre seu processo de criação, e pode ser acessado aqui: Canal da Karen no Youtube.
A Karen também fez uma lista de escritoras de terror brasileiras, que pode ser acessada no link a seguir (e está disponível na lateral do blog, na aba de links úteis): Lista de Escritoras Nacionais de Terror. Pretendo escrever sobre muitas delas em breve.



Jéssica Reinaldo

Formada em História, escreve e pesquisa sobre terror. Tem um afeto especial por filmes dos anos 1980, vampiros do século XIX e ler tomando um café quentinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários educados são sempre bem recebidos!

Mas não aceito nem tolero ofensas, comentários impossíveis de compreender, spams e qualquer tipo de intolerância.

Os comentários são moderados, por isso aguarde a aprovação!

Instagram